quinta-feira, 1 de março de 2012

NOSTALGIA


Nostalgia que sonda o meu ser
Paixão que me aprisiona sem querer
Saudade que nutre sentimento único
Sentimento que move-me a lembranças mudas

Deixar minha cidade, que dor!
Meu amor que traduzo em verso e prosa
Inspiração que vem das belezas cariocas
O mar, o perfume, a alegria traduzida no cantar

A poesia que nasce dos cenários boêmios
O simples sorrir de um menino com sua bola
A conquista do trabalhador
No Rio tudo isso tem outro sabor

Cidade Maravilhosa é pouco para expressar
Grandeza inexorável que nota-se ao andar
Nas ruas as quais poetas se inspiraram
Para criar o que é imutável

Povo encantador, alegria que brota do chão
O exalar do perfume carioca
Que conquista qualquer coração
Força inexplicável que detém toda a emoção

Minha cidade, Meu amor
Maravilha inexplicável transcrita por seu povo
No sorriso, na dança, no criar
Amor que enche o peito do carioca de orgulho em dizer: “Te amo meu Rio de Janeiro”

Nenhum comentário:

Postar um comentário